Salvador

Não vai ter greve de rodoviários em Salvador, afirma sindicato

O anúncio foi feito após reunião nesta sexta-feira (10/11); greve estava marcada para a próxima terça (14/11)

A greve dos rodoviários marcada para a próxima terça-feira (14/11) em Salvador foi cancelada após audiência do sindicato da categoria com os empresários responsáveis pelo setor, na Justiça do Trabalho, na manhã desta sexta-feira (10/11).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Edson Gomes, ao QVP, da TV Aratu, houve acordo com os empresários para a regularização do atraso do FGTS dos profissionais e para melhoria do fardamento.

Além disso, uma das principais queixas do sindicato, a contratação de adolescentes do programa Jovem Aprendiz para a função de cobrador, deve ser analisada pela Justiça do Trabalho, segundo Edson.  “Não somos contra o programa, mas teremos uma elaboração para que não haja transtorno para os rodoviários”.

Na quinta (9/11), em contato com os empresários, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, já havia sinalizado que a tendência era o cancelamento da paralisação. “Liguei pros empresários, dei a opinião e pedi que se entendessem. Deles, ouvi que teria resolução”, afirmou.

LEIA MAIS;

Apagão na Câmara Municipal de Salvador durante a solenidade de entrega da Medalha Thomé de Souza ao Deputado Federal Leo Prates

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlocker Detectado

Por favor desative seu Ad Blocker ou nos adicione como exceção.